Notícias Entidades da academia e CAPES debatem melhorias no SNPG
Pós-graduação

Entidades da academia e CAPES debatem melhorias no SNPG

Publicado: Terça, 03 Dezembro 2019 09:28 , Última Atualização: Terça, 03 Dezembro 2019 09:38

IMG 2890

A CAPES recebeu representantes da comunidade acadêmica nesta segunda-feira, 02, para debater temas relacionados à melhoria do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), visando o desenvolvimento regional por meio da educação.

Anderson Correia, presidente da CAPES, foi atualizado sobre o trabalho das associações brasileiras de Instituições Educacionais Evangélicas (Abiee) e das Universidades Comunitárias (Abruc), além do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).

 MG 1331

Em contrapartida, expôs aos convidados iniciativas estratégicas em curso na Coordenação. “Apresentamos as principais mudanças que a CAPES vem trabalhando: a Avaliação Multidimensional, o aumento da interação com o setor produtivo e a expansão da pós-graduação em setores estratégicos para o País e o desenvolvimento dos estados”, disse o presidente.

Correia aproveitou a oportunidade para fazer algumas sugestões com o fim de ampliar o diálogo das instituições com a sociedade. Também estiveram presentes representantes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), UniEvangélica, Universidade do Vale do Taquari (Univates), Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), no Rio Grande do Sul.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu