Notícias CAPES faz manutenção em sistemas informatizados
Base de dados

CAPES faz manutenção em sistemas informatizados

Publicado: Quinta, 09 Abril 2020 17:21 , Última Atualização: Quinta, 09 Abril 2020 17:21

O procedimento acontece neste sábado, 11, das 8h às 13h, período no qual ficarão indisponíveis. Logo após, todos os sistemas voltam a operar normalmente

iStock 525217254

Neste sábado, 11, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) fará a manutenção da infraestrutura da base de dados dos seus sistemas informatizados. Com isso, os principais sistemas ficarão indisponíveis entre 8h e 13h.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), responsável pelo trabalho, explica que os procedimentos são rotineiros e a manutenção é feita para proporcionar uma infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação moderna, atualizada e segura para os usuários.

Entre outros, passarão pela manutenção as Plataformas Sucupira, da Educação Básica e de apoio ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (SisUAB), além dos Sistemas de Inscrições (SICAPES), de Análise de Processos (SAP), de Controle de Bolsas e Auxílios (SCBA), de Prestação de Contas (SIPREC), Eletrônico de Informação (SEI) e de Auxílio à Avaliação Educacional (SAE). Também se incluem no procedimento os Sistemas Integrados de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) e o Sistema Financeiro, que controla toda a execução orçamentária e financeira da CAPES que se vincula ao Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI) e ao Banco do Brasil.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu