Notícias CAPES e instituições da Amazônia discutem programa de desenvolvimento
Pós-graduação

CAPES e instituições da Amazônia discutem programa de desenvolvimento

Publicado: Segunda, 25 Mai 2020 18:25 , Última Atualização: Segunda, 25 Mai 2020 20:08

Edital direcionado para Amazônia Legal é principal pauta de reunião entre a CAPES e 35 instituições de ensino superior.

25052020 FOTO DENTRO MATERIA REITORES AMAZONIA

O Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) na Amazônia Legal foi tema da reunião entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e 35 Instituições de Ensino Superior (IES) da região amazônica nesta segunda-feira, 25.

Por videoconferência, Benedito Aguiar, presidente, Zena Martins, diretora de Programas e Bolsas no País e a equipe técnica da CAPES tiraram as dúvidas das instituições sobre o edital do Programa, lançado na semana passada. Para Aguiar, a reunião trouxe pontos importantes para a condução do Programa: “Esse momento foi bastante proveitoso, muito rico, e nos atenta para alguns aspectos levantados pelas instituições”.

IES dos sete estados da região Norte, mais o Mato Grosso e o Maranhão, podem participar da ação, que pretende diminuir as diferenças regionais e desenvolver a Região Amazônica. "Serão apoiados projetos para consolidar programas já existentes e criar novas áreas de concentração ou programas dentro dessas áreas para o desenvolvimento regional", afirmou Aguiar.

Amazônia Legal
O PDPG Amazônia Legal incentiva propostas de Planos de Desenvolvimento de Programas de Pós-Graduação (PPGs) em áreas estratégicas da região. O edital lançado este mês prevê a concessão de 720 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado, investimento de até R$ 56,4 milhões em até 90 projetos selecionados.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu