Notícias Prorrogado prazo para eventos apoiados pela CAPES
Educação Superior

Prorrogado prazo para eventos apoiados pela CAPES

Publicado: Segunda, 25 Mai 2020 18:39 , Última Atualização: Segunda, 25 Mai 2020 18:39

Em reunião com o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), Benedito Aguiar anunciou a prorrogação   

25052020 reunião presidente ctc es

Durante o encontro virtual, o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) explicou que as propostas selecionadas para 2020, que seriam executadas com os recursos da Coordenação, terão seu limite estendido até 2021 por causa da pandemia do coronavírus.  

Em março, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou a lista com o resultado das 499 propostas aprovadas pelo edital nº 25/2019, que trata do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP) e oferece R$15 milhões para iniciativas de caráter científico e tecnológico.

Ao final do discurso de abertura da reunião, Aguiar agradeceu o trabalho de todos os integrantes do colegiados de coordenadores de áreas de avaliação, reforçando “que a CAPES está sempre aberta ao diálogo”. O PAEP apoia a divulgação da produção científica e tecnológica e qualifica a pesquisa nacional, além de fortalecer a cooperação científico-acadêmica e a integração entre professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação.

CTC-ES
O CTC-ES é um órgão colegiado da CAPES, com competência para propor critérios e procedimentos de acompanhamento e avaliação da pós-graduação e dos programas executados pela Coordenação. O conselho participa também na elaboração da proposta do Plano Nacional de Pós-Graduação.

São membros do CTC-ES os diretores de Avaliação, Programas e Bolsas no País e Relações Internacionais da CAPES, representantes das três grandes áreas do conhecimento, um membro da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e outro do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Graduação (FOPROP).

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu