Notícias Coordenadores são instruídos sobre Plataforma Sucupira
Avaliação

Coordenadores são instruídos sobre Plataforma Sucupira

Publicado: Terça, 16 Junho 2020 18:15 , Última Atualização: Terça, 16 Junho 2020 18:15

Equipe técnica da CAPES orientou as áreas de avaliação sobre o preenchimento de dados na Plataforma Sucupira. Benedito Aguiar participou da reunião on-line.

16062020 WEBINAR DAV 3

Os coordenadores das áreas de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) participaram nesta terça-feira, 16, do seminário on-line sobre o preenchimento de dados na Plataforma Sucupira. Benedito Aguiar, presidente, fez a abertura da reunião, liderada pela Diretoria de Avaliação (DAV).

Os técnicos da DAV explicaram como deve ser feita a inserção de dados sobre a produção de livros e produtos técnico-tecnológicos, artísticos e audiovisuais. Os formulários, que são preenchidos pelos programas de pós-graduação para a avaliação quadrienal, foram atualizados por grupos de trabalho dedicados ao aperfeiçoamento do processo de informação e classificação de produtos. Um documento com as orientações está disponível para consulta no portal da CAPES.

Na próxima quinta-feira, 18, será transmitida ao vivo, entre 14h e 18h, no canal CAPES_Oficial, no YouTube, as informações para os coordenadores dos programas de pós-graduação. Será possível observar o passo a passo, explicado pela equipe técnica da DAV, além de sanar as dúvidas sobre o preenchimento na plataforma.

As informações sobre a atuação de cada programa precisam ser inseridas anualmente nos sistemas da CAPES. A cada quatro anos, a Coordenação avalia o desempenho com base nas produções e indicadores. Este ano é o último da Avaliação Quadrienal em andamento. A partir de 2021 o processo será multidimensional, valorizando a vocação de cada programa de pós-graduação.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES 

Compartilhe o que você leu