Notícias Conselho Técnico-Científico debate critérios de avaliação
Reunião 197

Conselho Técnico-Científico debate critérios de avaliação

Publicado: Terça, 11 Agosto 2020 12:52 , Última Atualização: Terça, 11 Agosto 2020 12:52

Por videoconferência, membros do CTC-ES debateram calendário da Avaliação Quadrienal 2021 e critérios de excelência

10082020 FOTO DENTRO MATERIA REUNIAO CTC 197

Benedito Aguiar, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), participou do primeiro dia da 197ª reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), nesta segunda-feira, 10, por videoconferência. O encontro foi conduzido pela equipe técnica da Diretoria de Avaliação da CAPES e contou com 55 participantes na sala virtual.

Na conferência foram discutidos o calendário para Avaliação Quadrienal 2021, bem como feita uma reflexão sobre os critérios de excelência para a classificação dos Programas de Pós-Graduação com notas 6 e 7,  sem qualquer deliberação. Na ocasião, Benedito disse ter trazido à consideração do CTC apenas elementos para um amplo debate sobre o tema, que será realizado com a participação das áreas de avaliação.

O presidente destacou que o ano de 2021 será dedicado à avaliação quadrienal e à preparação do modelo multidimensional a ser implantado em 2022. Em suas observações acerca das etapas do calendário de avaliação, Aguiar frisou que as propostas discutidas na reunião precisam ser amadurecidas, assim como não ter a CAPES  “a pretensão de que tenham se esgotado as possibilidades”.

O CTC-ES é um colegiado formado por diretores da CAPES e representantes de cada uma das grandes áreas do conhecimento e de associações de relevância para pós-graduação brasileira.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu