Notícias CAPES participa de lançamento do Programa Ciência na Escola
Educação Básica

CAPES participa de lançamento do Programa Ciência na Escola

Publicado: Quarta, 17 Abril 2019 18:33 , Última Atualização: Quinta, 18 Abril 2019 16:31

17042019 lancamento ciencia na escola img 0476

A CAPES participou, nesta quarta-feira, 17, do lançamento do Programa Ciência na Escola (PCE), do qual o Programa Ciência é10! (C10) faz parte.

Durante a cerimônia, Anderson Correia, presidente da CAPES, frisou a importância do programa, lembrando que “a educação básica é o insumo da superior, não podemos virar as costas para isso. Todas as universidades precisam de bons alunos, que venham da educação básica. E a pós-graduação, principalmente na área de educação, apoia a formação de professores de todo o país”.

17042019 lancamento ciencia na escola img 0438

O presidente afirmou que a CAPES investe em diversos programas da educação básica, como o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), Residência Pedagógica, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e, agora, vem com o Ciência é 10!.

Programa Ciência é 10!
Coordenado pela CAPES, o Programa será implantado em todo o país, como um curso de Especialização em Ensino de Ciências – Anos finais do Ensino Fundamental “Ciência é 10!”, voltado aos professores que ensinam essa disciplina do sexto ao nono ano do ensino fundamental. O Ciência é 10! oferecerá quatro mil vagas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferta o curso à distância em mais de 900 polos.

Programa Ciência na Escola
O Programa é uma iniciativa em benefício do ensino de ciências na educação básica. Sua meta é melhorar a qualidade das aulas de ciências nas escolas públicas de ensino fundamental e médio. O Programa resulta da cooperação entre o no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a CAPES.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu