Notícias Começa a 185ª reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior
185ª reunião

Começa a 185ª reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior

Publicado: Quinta, 25 Abril 2019 17:27 , Última Atualização: Quinta, 25 Abril 2019 17:27

O Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), responsável pelas diretrizes científicas e acadêmicas da Educação Superior, faz entre os dias 24 e 26 sua 185ª reunião. Neste encontro, o conselho aborda tanto os documentos de área quanto os orientadores de Avaliação de Propostas de Cursos Novos (APCN), ambos elaborados pelas áreas de avaliação. Também está em pauta a deliberação de propostas de cursos novos em primeira análise e reconsideração.

Edson D’Almonte, membro do CTC-ES e coordenador da área de Comunicação e Informação, ressalta a importância desses documentos: “A ideia geral é que quem está propondo um curso novo entenda perfeitamente o que está em questão e ao mesmo tempo entenda pontos como a formação do corpo docente, o que se espera dele, o número mínimo de docentes capacitados para sustentar a proposta.”

Entre os papéis desempenhados pelo CTC-ES estão a deliberação, no âmbito da CAPES, sobre propostas de novos cursos e conceitos atribuídos durante a avaliação dos programas de pós-graduação, a colaboração na elaboração do Plano Nacional de Pós-Graduação e a proposta de realização de estudos e programas para o aprimoramento das atividades da CAPES.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu