Notícias Liberado o acesso à plataforma do C10!
Ciência é 10!

Liberado o acesso à plataforma do C10!

Publicado: Quarta, 21 Agosto 2019 17:39 , Última Atualização: Quinta, 29 Agosto 2019 14:49

11042019 materia destaque C10

Já está disponível no portal EduCAPES a plataforma online do programa Ciência é 10! (C10!). Com ela, as instituições que ofertarão o curso têm acesso a todas as informações e ao conjunto de materiais didáticos da especialização, voltada aos professores de ciências que lecionam no segundo ciclo do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

A plataforma conta com uma base de conteúdo de ciências selecionada pela comissão nacional responsável por elaborar o curso. Todos os docentes que participarem da formação farão as atividades pela ferramenta, desenvolvida pela Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com a CAPES.

Para apoiar as instituições que vão utilizar o ambiente virtual de aprendizagem, os coordenadores de curso receberam um guia de navegação com todos os detalhes sobre a estrutura do programa. Além disso, esses profissionais serão orientados sobre o funcionamento da plataforma durante encontro de coordenadores de cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), nos dias 26 e 27 de agosto, em Brasília.

C10!
O Ciência é 10! integra o Programa Ciência na Escola, que engloba ações dos Ministérios da Educação (MEC) e Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), além do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade das aulas de ciências nas escolas públicas.

O início das aulas do C10! está previsto para fevereiro de 2020, com inscrições abertas já em setembro deste ano. A expectativa é de que cerca de quatro mil professores participem desta primeira etapa, com mais de 400 mil alunos da rede básica beneficiados.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu