Notícias Edital de fomento à inovação tem prazo prorrogado
Provas Virtuais

Edital de fomento à inovação tem prazo prorrogado

Publicado: Sexta, 23 Agosto 2019 13:43 , Última Atualização: Sexta, 23 Agosto 2019 14:57

23082019 bannerdestaque

A CAPES ampliou de seis para 12 meses o prazo máximo de prorrogação de projetos selecionados no edital de fomento à inovação para o desenvolvimento e aplicação de Tecnologias de Informação e Comunicação em Educação (Provas Virtuais). A alteração foi publicada na edição desta sexta-feira, 23, do Diário Oficial da União (DOU).

Para ampliar o período de execução do projeto, os coordenadores das instituições de ensino devem protocolar, junto à Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES, um pedido com a justificativa da prorrogação pleiteada, um relatório parcial de cumprimento do objeto e o cronograma atualizado, até 60 dias antes do término da vigência. A extensão do prazo não implica um repasse adicional de recursos.

Provas Virtuais

Lançado em 2017, o edital de fomento à inovação para o desenvolvimento e aplicação de Tecnologias de Informação e Comunicação em Educação destinou cerca de R$ 1 milhão a cinco projetos de universidades públicas. Os recursos são utilizados no financiamento de itens de custeio e de capital. Os projetos apoiados devem desenvolver sistemas que permitam a aplicação de provas em ambiente remoto, com acesso via web.

A iniciativa tem como principais objetivos incentivar a inovação pedagógica, promover a melhoria da qualidade do ensino superior público por meio de métodos e práticas de ensino-aprendizagem inovadores, e estimular o desenvolvimento e aproveitamento de ferramentas tecnológicas existentes para uso público irrestrito.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu