Notícias CAPES fala sobre parceria com ICTs na Câmara
Ciência e Tecnologia

CAPES fala sobre parceria com ICTs na Câmara

Publicado: Quinta, 26 Setembro 2019 19:26 , Última Atualização: Quinta, 26 Setembro 2019 19:26

WhatsApp Image 2019 09 26 at 10.58.05

A CAPES participou nesta quinta-feira (26), de audiência pública na comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. Priscila Lelis, coordenadora-geral de Programas Estratégicos, representou a Coordenação na reunião, cujo objetivo foi debater e acompanhar o cumprimento da Agenda 2030, que trata dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Na ocasião, Priscila falou sobre a importância da CAPES junto às Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT) e para o desenvolvimento regional sustentável do setor: “A CAPES é um valor relevante para o sistema. Ela tem participado das discussões acerca dos recursos. Noventa e cinco por cento da produção científica nacional vem das universidades, dos programas de pós-graduação alocados nessas instituições, cujo financiamento advém da CAPES”.

A coordenadora destacou as ações da CAPES, como a criação de políticas públicas e a formação de profissionais de magistério para a educação básica e superior. Ela também lembrou o desenvolvimento científico e tecnológico, afirmando que a Coordenação busca atingir as metas assinadas em 2015. “As nossas ações conseguem convergir com 11 dos 17 pontos dos ODS da Agenda 2030 da ONU”, afirmou.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu