Notícias CAPES e MEC apresentam Programa à Andifes
Future-se

CAPES e MEC apresentam Programa à Andifes

Publicado: Quinta, 17 Outubro 2019 09:20 , Última Atualização: Quinta, 17 Outubro 2019 13:54

48910815922 6fc76fca31 o

A CAPES participou, nesta quarta-feira, 16, de uma reunião no Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em Brasília. Anderson Correia, presidente da Coordenação, juntamente com Arnaldo Lima, secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (SESU-MEC), apresentaram a minuta do projeto de lei que cria o Programa Universidades e Institutos Empreendedores e Inovadores (Future-se).

O objetivo do encontro foi discutir a criação do programa do MEC junto às instituições filiadas à Andifes, e falar do papel da CAPES em um dos três eixos do Future-se: o de internacionalização das instituições de ensino superior (IES). Na ocasião, o presidente da CAPES apresentou o histórico do trabalho desenvolvido pela Coordenação e garantiu antecipar o debate com a comunidade acadêmica, para que as ações aprovadas sejam postas em prática tão logo o projeto seja sancionado pelo Palácio do Planalto.

“A CAPES se debruça sobre o Future-se e busca estabelecer novas ações de curto, médio e longo prazo que não estão presentes nos atuais programas da Coordenação. De imediato, a criação de um laboratório de internacionalização, para definir os atores e as metodologias, e então fazer o planejamento e a implementação das estratégias”, destacou Anderson Correia.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu