Notícias CAPES participa da abertura da 16ª SNCT
Ciência e Tecnologia

CAPES participa da abertura da 16ª SNCT

Publicado: Terça, 22 Outubro 2019 11:14 , Última Atualização: Quarta, 23 Outubro 2019 09:36

22102019 Abertura da 16ª SNCT

A CAPES participou nesta segunda-feira, 21, da abertura da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em Brasília. O tema desta edição é: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. A exposição pretende aproximar a sociedade das pesquisas científicas, que trazem mais qualidade de vida para a população.

No espaço, com mais de 180 expositores, os visitantes poderão conhecer de perto equipamentos das Forças Armadas, oficina de foguetes e protótipos de robôs, além de assistir palestras. O estande da CAPES apresenta dois programas gratuitos: REMAR e Britannica Escola. O primeiro desenvolve jogos educativos personalizáveis para professores da educação básica; o segundo é um portal que oferece conteúdo de referência para professores e alunos do ensino fundamental.

22102019 Professor Anderson

Anderson Correia, presidente da CAPES, destacou a participação da Coordenação no evento. “A CAPES faz parte da SNCT. Ela é membro do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia. Nós, particularmente, temos colocado programas ligados à educação básica, como jogos didáticos, para atrair as crianças para o ensino de matemática, ciências e todas as áreas do conhecimento. Além da Britannica Escola, um aplicativo que interessa a toda a comunidade. Vamos ficar a semana inteira aqui prestigiando esse grande evento do Ministério da Ciência e Tecnologia”.

A SNCT é gratuita e acontece no Pavilhão do Parque da Cidade até o dia 27, das 9h às 20h. No domingo, a abertura será às 10h. Confira a programação.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu