Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dados Abertos

Publicado: Quinta, 20 Abril 2017 17:05 | Última Atualização: Segunda, 24 Abril 2017 13:53

A política de dados abertos do Poder Executivo Federal é constituída por uma série de documentos normativos, de planejamento e de orientação. O principal instrumento que resume a política é o Decreto n° 8.777, de 11 de maio de 2016, que instituiu a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal.

Os dados são considerados “abertos” quando qualquer pessoa pode livremente acessá-los, utilizá-los, modificá-los e compartilhá-los para qualquer finalidade, estando sujeito a, no máximo, a exigências que visem preservar sua proveniência e sua abertura. Saiba mais.

A primeira iniciativa para a publicação de dados abertos é a elaboração do Plano de Dados Abertos (PDA). O propósito deste documento é o de publicitar as ações e estratégias organizacionais que nortearão as atividades de implementação e promoção da abertura de dados, no âmbito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) Ministério da Educação (CAPES) de forma institucionalizada e sistematizada.

Nesta página estão disponibilizados os links para o Plano de Dados Abertos da CAPES, a página com os dados já abertos da CAPES e o link para o Portal Brasileiro de Dados abertos.

Fim do conteúdo da página