Programa Estratégico Emergencial de Prevenção e Combate a Surtos, Endemias, Epidemias e Pandemias

Publicado: Quinta, 02 Abril 2020 09:35 , Última Atualização: Segunda, 18 Mai 2020 20:24

Objetivo

O Programa Estratégico Emergencial de Combate a Surtos, Endemias, Epidemias e Pandemias tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa e formação de recursos humanos altamente qualificados, no âmbito dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu, voltados ao enfrentamento da COVID-19 e em temas relacionados a endemias e epidemias típicas do País.

O programa está estruturado em duas dimensões: Ações Estratégicas Emergenciais Imediatas e Ações Estratégicas Emergenciais Induzidas em Áreas Específicas.

As Ações Estratégicas Emergenciais Imediatas consistem na concessão emergencial de bolsas de mestrado e doutorado para programas de pós-graduação stricto sensu que têm potencial para desenvolver pesquisa e formar recursos humanos na área-objeto do programa. Assim, a CAPES concedeu imediatamente 1.151 bolsas de mestrado e doutorado para programas de pós-graduação com notas 5, 6 e 7.

As Ações Estratégicas Emergenciais Induzidas em Áreas Específicas consistem no lançamento de três editais para a submissão de projetos temáticos por docentes vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu.

Mais informações poderão ser encontradas na página de cada um dos editais.

 

 
Compartilhe o que você leu