Programa Nacional de Cooperação Acadêmica - Ação Novas Fronteiras (Procad-NF)

Publicado: Sexta, 09 Outubro 2009 14:43 , Última Atualização: Quarta, 08 Outubro 2014 12:10

Objetivo

O objetivo é apoiar projetos conjuntos de ensino e pesquisa, em instituições distintas, que estimulem a formação pós-graduada, a mobilidade docente e discente e a fixação de pesquisadores doutores nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Quem pode participar

Equipes formadas por professores e estudantes vinculados aos programas de pós-graduação recomendados pela Capes nas instituições de ensino superior (com conceito Capes, igual ou superior a 5 no nível de doutorado). Os projetos devem ter equipe constituída de, pelo menos, três docentes/pesquisadores doutores.

Benefícios

Entre os itens financiáveis estão bolsa e auxílio moradia no país; passagens aéreas e diárias para missões de estudos, missões de docência e pesquisa e estágio pós-doutoral; diárias para missões de docência e pesquisa; e recursos de custeio para o desenvolvimento das atividades do projeto até o máximo anual de R$ 10 mil para cada equipe integrante do projeto.

Inscrição

Serão recebidos para avaliação, até 20 de novembro, projetos de implantação de redes de cooperação acadêmica submetidos pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

 
Documentos para download
Publicação na WEBNome do documentoFormatos disponíveis
16/04/2012 Relatório Consolidado - PROCAD-NF 2009 DOC
326kb
PDF
366kb
SXW
108kb
25/03/2011 Formulário para Cadastramento de Missão de Estudos - PROCAD-NF DOC
131kb
PDF
187kb
SXW
98kb
09/09/2009 Edital Procad-NF 2009 DOC
362kb
PDF
106kb
SXW
51kb
28/10/2009 Formulário de Inscrição de Projeto PROCAD-NF 2009 DOC
433kb
ND SXW
31kb
 
 
Publicações anteriores
Publicação na WEBNome do documentoFormatos disponíveis
18/02/2011 Relatório Consolidado: Avaliação Intermediária dos Projetos – PROCAD NF 2008 DOC
263kb
PDF
52kb
SXW
32kb
29/09/2008 Edital Procad-NF DOC
350kb
PDF
90kb
SXW
43kb
06/10/2008 Formulário de cadastramento de Projeto DOC
407kb
N/D N/D
Compartilhe o que você leu