Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
APCN

CAPES promove evento sobre elaboração de propostas de cursos novos

Publicado: Quarta, 17 Maio 2017 17:51 | Última Atualização: Segunda, 07 Agosto 2017 09:55

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) promoverá no dia 7 de junho, em Brasília, o seminário “Orientações da DAV para a elaboração de proposta de curso novo”.

O encontro tem como objetivo específico apresentar o processo de avaliação e, com isso, possibilitar uma melhor compreensão dos critérios gerais e da legislação utilizados pelas 49 áreas de avaliação da CAPES e pelo Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES), que fundamentam a análise das propostas de cursos novos. A intenção é aumentar a eficácia do sistema avaliativo, evitando a submissão de propostas que não atendam a esses critérios.

Busca-se, com esta ação, garantir o padrão de qualidade do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), potencializando os benefícios que o alto padrão de formação de recursos humanos pode proporcionar ao país.

O evento ocorrerá em um único dia. Para o período da manhã está previsto treinamento voltado para os fundamentos, conceitos e instrumentos presentes na avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu. À da tarde, haverá treinamento operacional para melhor utilização da plataforma Sucupira.

Inscrições
O evento será voltado aos coordenadores das novas propostas a serem submetidas à CAPES no período de 12 de setembro a 20 de outubro de 2017 e estará limitado ao total de 150 vagas preenchidas por ordem de chegada das inscrições à Coordenação dos Órgãos Colegiados (CECOL) pelo e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). No assunto deve constar a frase “inscrição no Seminário APCN”. As inscrições deverão ser feitas pelas Pró-Reitorias, após recebimento do convite, até o dia 24 de maio.

As Pró-Reitorias deverão limitar as inscrições a no máximo 2 participantes por proposta e um total de 6 participantes por instituição de ensino superior (IES). O custo de passagens e estadia fica totalmente a cargo das IES participantes.

A lista final dos participantes será divulgada pela CAPES até o final do dia 26 de maio, na internet.

Poderá haver futuras edições deste evento, de acordo com a demanda e disponibilidade da CAPES.

(CCS/CAPES)

Fim do conteúdo da página