Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional em Ensino de Biologia - PROFBIO

Publicado: Quarta, 10 Maio 2017 14:31 | Última Atualização: Quarta, 10 Maio 2017 14:31
Acesse o site do PROFBIO.

Apresentação

O PROFBIO é um programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de Biologia em Rede Nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é um curso semipresencial com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Ensino de Biologia.

Objetivo do curso

Qualificar profissionalmente professores de Biologia em efetivo exercício na Educação Básica, visando à melhoria do desempenho do professor em sala de aula, tanto em termos de conteúdo como em relação às estratégias de facilitação do processo de ensino-aprendizagem da Biologia como uma ciência experimental.

As aulas presenciais do curso serão ministradas em apenas um dia da semana, entre segunda e sábado. A definição deste dia será previamente estabelecida pelo Colegiado de cada Instituição Associada, conforme divulgado no endereço eletrônico das mesmas ou no site da Sede (https://www.profbio.ufmg.br).

Requisitos

Poderá concorrer a uma das vagas definidas pelo edital, o candidato que atender a todos os seguintes requisitos: Ser portador de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação; Ser professor de Biologia do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido; e Estar ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio.

Fim do conteúdo da página