Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Básica > Programa Capes/ Competências Socioemocionais
Início do conteúdo da página

Programa de Apoio à Formação de Profissionais no Campo das Competências Socioemocionais

Publicado: Segunda, 14 Julho 2014 11:42 | Última Atualização: Segunda, 08 Junho 2015 18:30

O Programa de Apoio à Formação de Profissionais no Campo das Competências Socioemocionais é uma nova ação da CAPES, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. O Programa apoiará o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de inovação em rede que permitam a criação de estratégias para o desenvolvimento de competências socioemocionais aliadas à formação de profissionais do magistério, bem como à melhoria da educação básica na rede pública.

A ação tem como objetivo fomentar a produção acadêmica e a formação de recursos humanos, em nível de pós-graduação, mestrado e doutorado, e incentivar a articulação entre pós-graduação, licenciaturas e escolas da rede pública de educação.

Financiamento

O Programa prevê o financiamento de despesas de custeio no valor de até R$ 100.000,00, por ano, e bolsas nas seguintes modalidades: coordenador, estudante de doutorado, estudante de mestrado, docente da educação básica (em efetivo exercício em sala de aula ou professor que esteja exercendo a função de coordenador ou supervisor pedagógico na rede pública) e estudante de graduação.

Quem pode participar

Poderão submeter projetos professores que pertençam ao quadro de docentes de programas de pós-graduação (PPG) em educação, psicologia, psicopedagogia e outras áreas afins, cujos programas tenham obtido nota igual ou superior a 3 na última avaliação da CAPES. Os projetos devem ser compostos por pelo menos 2 PPGs stricto sensu de 2 instituições distintas.

Como participar

Os projetos deverão ser submetidos por meio do Sistema Integrado CAPES – SICAPES (http://socioemocionais.capes.gov.br) conforme cronograma do edital de seleção.

As inscrições vão até dia 19 de setembro de 2014.

Informações

Esclarecimentos e informações adicionais podem ser solicitados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Notícias

Capes assina acordo com Instituto Ayrton Senna

Fim do conteúdo da página