Notícias Professores premiados embarcam para o Canadá
Prêmio Professores do Brasil

Professores premiados embarcam para o Canadá

Publicado: Terça, 21 Mai 2019 16:50 , Última Atualização: Segunda, 27 Mai 2019 09:24

WhatsApp Image 2019 05 25 at 15.53.52

Trinta professores de educação básica da rede pública embarcam para o Canadá neste sábado, 25. A viagem, oferecida pela CAPES, faz parte do reconhecimento recebido com o 11º Prêmio Professores do Brasil, que aconteceu em 2018.

Abraham Weintraub, ministro da Educação, visitou o grupo no hotel em que se hospedou, em São Paulo, tomou café da manhã com os premiados, conheceu as histórias de cada um e seus projetos vencedores, aproveitando a oportunidade para desejar sucesso na viagem.

Durante o tempo em que estiverem naquele país, os professores farão uma imersão na educação canadense, conhecerão instituições locais e terão a possibilidade de vivenciar e trocar informações sobre a cultura local.

Para Luciana Soares Muniz, professora do Ensino Fundamental na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, e premiada pelo projeto “Diário de Ideias: Linhas de Experiências”, receber da CAPES esta oportunidade é mais do que um reconhecimento: “significa confiança e parceria por uma educação pública de qualidade”.

Paulino Barbosa foi escolhido pelo projeto “Pequenos autores: navegando entre mitos e lendas das Ilhas que bailam”, elaborado na Escola Municipal Vila Progresso, no Distrito de Bailique, área ribeirinha de Macapá, estado do Amapá. Para ele, o intercâmbio enriquecerá muito a sua concepção pedagógica e suas crenças “enquanto instrumento de transformação social para uma realidade estudantil bastante carente e com poucas possibilidades de ascensão social, como a nossa”.

Prêmio 2019
As inscrições para o 12º Prêmio Professores do Brasil estão abertas até o dia 31 de maio e podem ser feitas pelo site, no qual constam todas informações e o regulamento da edição 2019.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu