Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Edital apoia propostas de eventos científicos no país
Início do conteúdo da página
PAEP

Edital apoia propostas de eventos científicos no país

Publicado: Quarta, 01 Março 2017 16:31 | Última Atualização: Quarta, 01 Março 2017 17:30

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quarta-feira, 1º, o Edital nº 03/2017, referente à chamada pública no âmbito do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), com objetivo de selecionar propostas para apoio financeiro à realização de eventos científicos, tecnológicos e culturais de curta duração no país, com envolvimento de pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação. Esta chamada atenderá os eventos previstos para o período de 1º de agosto de 2017 a 31 de janeiro de 2018.

O valor total do recurso a ser distribuído para os eventos aprovados para essa chamada pública será de R$ 20 milhões, respeitada a disponibilidade orçamentária e financeira da CAPES. As propostas terão o valor de financiamento definido de acordo com os critérios avaliados na análise de mérito, ordem de classificação, abrangência e porte.

Por meio do repasse, a CAPES pretende apoiar a divulgação da produção científica, tecnológica e cultural, incentivando a inovação e a geração de conhecimentos, de parcerias e de produtos; promover a melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica nacional; apoiar eventos que fortalecem a cooperação destinados à pós-graduação e parceiros internacionais; e incentivar a participação de professores e alunos de pós-graduação.

Inscrições
As propostas devem observar as condições estabelecidas no edital, que determina os requisitos relativos aos proponentes, às condições do evento, suas alterações, aos critérios e parâmetros de análise técnica e análise de mérito, ao processo de homologação e concessão dos recursos financeiros, à utilização dos recursos repassados e prazo de vigência e ao procedimento de prestação de contas.

As inscrições deverão ser feitas de 2 a 31 de março, exclusivamente por meio de sistema eletrônico, em formulário específico disponível na página da CAPES. O resultado final está previsto para ser divulgado em julho deste ano.

Acesse o Edital.

(CCS/CAPES)

Fim do conteúdo da página