Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Programa de bolsas para doutorado no Brasil seleciona candidatos estrangeiros
Início do conteúdo da página
PEC-PG

Programa de bolsas para doutorado no Brasil seleciona candidatos estrangeiros

Publicado: Quinta, 27 Julho 2017 16:26 | Última Atualização: Quinta, 27 Julho 2017 16:26

Nesta quinta-feira, 27, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga o edital nº 32/2017, que abre seleção de candidatos ao Programa Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG). O programa apoia cidadãos de países em desenvolvimento para a realização de doutorado pleno em instituições de educação superior brasileiras, públicas ou privadas. Até cem bolsas serão concedidas. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de setembro na página da CAPES.

Requisitos
Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser cidadão de país em desenvolvimento com o qual o Brasil mantenha acordo em áreas de cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia; não ser cidadão brasileiro; ter curso de graduação ou mestrado completo, mas ainda não possuir diploma de doutorado. É preciso também apresentar carta de aceite emitida pela instituição de interesse, comprovar proficiência na língua portuguesa e ter currículo em português atualizado na Plataforma Lattes do CNPq. A lista completa de requisitos consta do edital.

Os selecionados recebem bolsa de doutorado, passagem área de retorno à capital do país de origem ou de residência do estudante. A divulgação do resultado está prevista para 15 de novembro e as atividades acadêmicas iniciam em fevereiro de 2018.

Confira a página do Programa PEC-PG

Leia também:
Alunos de países sul-americanos concluem doutorado com bolsas da Capes
Ex-Bolsista colombiana recebe menção honrosa no Prêmio Capes de Tese

(CCS/Capes)

Fim do conteúdo da página