Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > FNE discute Conferência Nacional de Educação
Início do conteúdo da página
Fórum Nacional de Educação

FNE discute Conferência Nacional de Educação

Publicado: Terça, 10 Outubro 2017 20:29 | Última Atualização: Quarta, 11 Outubro 2017 10:05

O Fórum Nacional de Educação (FNE) avançou mais uma etapa para a realização da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae) em reunião ocorrida ontem, 9, na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A Conae acontecerá em novembro de 2018.

No encontro, os representantes aprovaram o orçamento das conferências estaduais preparatórias, validaram o documento-referência do evento e os critérios de seleção dos delegados. Os documentos estarão disponíveis para consulta a partir da próxima semana na página do FNE.

10102017 reuniao fne
FNE deliberou sobre a Conae 2018 durante reunião na CAPES (Foto: Haydée Vieira – CCS/Capes)

Conferência Nacional de Educação
Evento que vai reunir diversos setores da sociedade para avaliar a execução do Plano Nacional de Educação (PNE), a Conae 2018 terá como tema A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Essa temática será desdobrada em oito eixos específicos, como qualidade, regime de colaboração e financiamento. As conferências anteriores ocorreram em 2014 e 2010.

Fórum Nacional de Educação
Instituído em 2010, o FNE congrega 34 representantes dos setores empresarial, governamental e da sociedade civil. O fórum participa do processo de concepção, implementação e avaliação de políticas públicas como o Plano Nacional de Educação.

(Brasília – CCS/CAPES)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Fim do conteúdo da página