Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > CAPES retoma pagamento de bolsas UAB na Universidade Federal de Santa Catarina
Início do conteúdo da página
Educação a distância

CAPES retoma pagamento de bolsas UAB na Universidade Federal de Santa Catarina

Publicado: Segunda, 13 Novembro 2017 17:21 | Última Atualização: Segunda, 13 Novembro 2017 17:23

Foi anunciada nesta segunda-feira, 13, a retomada do pagamento de bolsas do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) para os professores, tutores e coordenadores da educação à distância da Universidade Federal de Santa Catarina. O diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Carlos Lenuzza, explica que, a partir desta terça-feira, 14 de novembro, será reaberto o sistema on-line para que a universidade faça a inclusão dos bolsistas que têm direito ao recurso e as aulas sejam retomadas. A intenção da CAPES é a de que as duas parcelas suspensas estejam regularizadas até a próxima semana e o interesse dos alunos seja preservado.

Lenuzza ressalta que serão excluídas as bolsas nas quais foram detectadas irregularidades a partir de apuração realizada pela CAPES. O diretor esclarece, ainda, que as investigações de irregularidades não estão finalizadas. “Os processos continuam em andamento para que o dinheiro público seja aplicado corretamente. Neste momento, estamos apenas preservando o interesse dos alunos em retomar as aulas e dando continuidade a este importante projeto que é a UAB, que atualmente conta com mais de 190 mil alunos matriculados em cerca de 800 polos no país, sendo que 70% deles são em municípios com menos de 100 mil habitantes.”

UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma rede formada por instituições públicas que oferece cursos de nível superior por meio de educação a distância. A prioridade da UAB é ofertar formação para pessoal atuante na educação básica – professores, gestores e colaboradores, mas existem ofertas de formação para o público em geral. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES.

(Natália Morato - Brasília - CCS/CAPES)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES

Fim do conteúdo da página