Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias Novo programa da CAPES apoiará cinco projetos de Educação em Direitos Humanos & Diversidades
Resultado Preliminar

Novo programa da CAPES apoiará cinco projetos de Educação em Direitos Humanos & Diversidades

Publicado: Segunda, 11 Dezembro 2017 12:48 , Última Atualização: Segunda, 11 Dezembro 2017 13:22

Projetos de cinco universidades públicas brasileiras dedicados à temática da Educação em Direitos Humanos & Diversidades foram selecionados para serem financiados por 24 meses de pesquisa. O novo programa, uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior (CAPES) com Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), do Ministério da Educação (MEC) teve resultado preliminar divulgado nesta segunda-feira, 11.

Acesse a lista de projetos aprovados.

Entre os projetos aprovados, estão “Direitos humanos, antropologia, educação: experiências de formação em gênero e diversidades”, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e “Educação bilíngue para surdos, escola e inclusão: entre o dito, o pretendido eo (re)feito”, da Universidade de Brasília (UnB). A seleção teve o objetivo de aprofundar as análises acerca das relações, desdobramentos e implicações envolvendo a área de Direitos Humanos e Diversidade, além de estimular a criação, o fortalecimento e a ampliação de áreas de concentração sobre esta temática em programas de pós-graduação stricto sensu.

Todos os projetos são de pesquisadores de programas de pós-graduação stricto sensu acadêmicos, recomendados pela CAPES, com áreas de concentração ou linhas de pesquisa dirigidas aos temas contemplados no Edital, ou que demonstrem claro compromisso institucional em estabelecê-las.

Itens Financiáveis
Os recursos do Edital serão destinados ao financiamento de itens de custeio, capital e bolsas. Serão financiadas despesas de custeio relacionadas às atividades do projeto, de passagens e diárias para participação em eventos (científico-acadêmico) relacionados à área de interesse do projeto no Brasil; despesas de capital para a aquisição de equipamentos e materiais, além de bolsas com valores fixados de acordo com normas específicas da CAPES e duração de até 24 meses vinculada ao prazo de vigência do projeto, nas modalidades iniciação científica, mestrado e pós-doutorado.

(Brasília - CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES'.

Compartilhe o que você leu