Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Pesquisadores participam de cooperação com a Alemanha
Início do conteúdo da página
CAPES/Humboldt

Pesquisadores participam de cooperação com a Alemanha

Publicado: Quarta, 05 Dezembro 2018 17:16 | Última Atualização: Quarta, 05 Dezembro 2018 17:16

Nessa quarta-feira, 5, o programa CAPES/Humboldt anunciou a seleção de 16 pesquisadores doutores para participar de projeto na Alemanha. O resultado faz parte da 13ª chamada do programa, realizado em cooperação com a Alemanha. Confira o resultado.

O programa concede bolsas nas modalidades pós-doutorado e pesquisador experiente para formados em todas as áreas. Na primeira modalidade, podem concorrer pesquisadores que completaram o doutorado menos de quatro anos antes da inscrição. Na segunda, concorrem acadêmicos com título de doutor há menos de 12 anos e perfil de pesquisa definido.

Os projetos têm duração de seis a 24 meses (pós-doutorado) e seis a 18 meses (pesquisador experiente). As atividades devem iniciar de março a novembro de 2019.

Para os selecionados, a CAPES pagará bolsa e auxílios para instalação, deslocamento e seguro-saúde. Os benefícios pagos pela Fundação Humboldt incluem custos de pesquisa para a instituição anfitriã e para o bolsista realizar pesquisas na Europa. Também estão previstos auxílios para dependentes, para mobilidade e curso de alemão.

As inscrições para a 15ª chamada estão abertas até 31 de maio de 2019, e a divulgação do resultado da 14º chamada está prevista para o mesmo mês.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Fim do conteúdo da página