Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > CAPES receberá simpósio sobre desastres ambientais
Início do conteúdo da página
Eventos

CAPES receberá simpósio sobre desastres ambientais

Publicado: Sexta, 08 Fevereiro 2019 16:40 | Última Atualização: Segunda, 11 Fevereiro 2019 15:58

 MG 0008
Zena Martins e Anderson Correia, da diretoria da CAPES, encontram Tatiana Furley e Adalberto Val, representantes da SETAC. (Foto: Renato Borges - CCS/CAPES)

Nesta sexta-feira, 08, representantes da Society of Environmental Toxicology and Chemistry (SETAC) encontraram-se com o Anderson Correia, presidente da CAPES, para discutir a organização do simpósio Fundão Dam Science Meeting, que acontecerá nos dias 25 e 26 de junho. O evento pretende estabelecer normas para disseminar, de maneira conjunta, os resultados dos estudos – já realizados e em andamento – no planejamento de recuperação ambiental das áreas atingidas por desastres ambientais.

 

A discussão científica, com base no tripé ciência, governo e setor privado, terá como foco o rompimento da barragem de rejeitos que aconteceu em 2015, na cidade de Mariana (MG), e tem como público-alvo pesquisadores, consultores, funcionários de empresas e fundações, além da própria comunidade. A intenção é que as lições aprendidas a partir das pesquisas, financiadas com o apoio da CAPES, sejam também aplicadas na cidade de Brumadinho (MG), região atingida pelo mesmo problema, em janeiro desse ano.

Adalberto Luís Val, membro do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e integrante da comissão organizadora do encontro, explicou que a CAPES foi escolhida para receber o Simpósio “pela contribuição que oferece na capacitação de pessoal”. O pesquisador citou, especificamente, um convênio com as Fundações de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e de Apoio a Pesquisa (FAP).

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Fim do conteúdo da página