Pular para: Menu Conteúdo Busca
Alto Contraste: contraste Tamanho de fonte: maior menor reset
Diretora da Capes fala sobre chamadas que apoiam realização de olimpíadas científicas e feiras de mostras de ciências PDF Imprimir E-mail
Publicada por Assessoria de Comunicação Social da Capes   
Terça, 06 de Novembro de 2012 17:30

Secretarias de educação estaduais e municipais de todo o Brasil e instituições que incentivam pesquisas na educação básica podem enviar, até 22 de novembro, propostas para a realização, em 2013, de olimpíadas científicas e de feiras e mostras de ciências.

As chamadas públicas lançadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estão abertas e podem ser conferidas nos seguintes links: chamada nº 49 (Olímpiadas Científicas) e chamada nº 50 (Feiras de Ciências).

Carmem Moreira de Castro Neves, diretora de Formação de Educação Básica da Capes, diz que incentivar a investigação científica é um trabalho das escolas, dos professores. Segundo a diretora, as olimpíadas e as feiras e mostras são uma forma de melhorar o ensino fundamental e médio, identificando jovens talentosos.

Ouça aqui a entrevista concedida pela diretora para a Rede de Comunicadores do MEC.

(Com informações da Rede de Comunicadores do MEC)

 
Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06, CEP 70040-020 - Brasília, DF
CNPJ 00889834/0001-08 - Copyright 2006 Capes. Todos os direitos reservados.
Participe:Transparência Públcia Selo Acesso BR
Conheça também: MEC | CNE | INEP | CNPq