Notícias CAPES realiza última reunião do Conselho Superior em 2019
Conselho Superior

CAPES realiza última reunião do Conselho Superior em 2019

Publicado: Quinta, 14 Novembro 2019 19:10 , Última Atualização: Segunda, 18 Novembro 2019 11:32

Foto Conselho Superior

Foi realizada nesta quinta-feira,14, a 4ª reunião extraordinária do Conselho Superior da CAPES de 2019. Entre os assuntos discutidos no último encontro do ano, destaque para o orçamento de 2020, novos modelos de avaliação e acordos internacionais.

Anderson Correia, presidente da CAPES, disse que a reunião foi produtiva. A expectativa é que as receitas do próximo ano sejam compatíveis com as necessidades da Coordenação. Adiantou que o programa com a Amazônia para integrar novos cursos será lançado na próxima semana e exaltou os acordos inéditos de internacionalização firmados com China e Alemanha.

Ele também falou que a CAPES já trabalha com uma nova metodologia para acompanhar os cursos de pós-graduação. “O Conselho está atento para que, na próxima Avaliação Quadrienal, seja adotado o modelo multidimensional, que será um grande marco para a academia brasileira”.

Formado por 20 membros, o Conselho Superior da CAPES é um órgão colegiado deliberativo, que reúne o corpo diretor da Coordenação, representantes da comunidade acadêmica e do setor empresarial. Ele é um instrumento importante de diálogo com a sociedade civil para a definição de linhas orientadoras que vão nortear ações e políticas públicas para a melhoria da educação básica e superior.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Compartilhe o que você leu