Notícias Programas terão orientação ao vivo para preencher dados da avaliação
Pós-graduação

Programas terão orientação ao vivo para preencher dados da avaliação

Publicado: Segunda, 15 Junho 2020 15:17 , Última Atualização: Segunda, 15 Junho 2020 15:26

Equipe técnica da CAPES vai instruir os programas de pós-graduação sobre a inserção de dados na Plataforma Sucupira. Transmissão será pelo canal CAPES_Oficial, no YouTube, na próxima quinta-feira, 18.

15062020 FOTO DENTRO MATERIA TRANSMISSAO DADOS SUCUPIRA

Na próxima quinta-feira, 18, os Programas de Pós-graduação (PPGs) terão apoio para preencher os dados de produção intelectual na Plataforma Sucupira. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) vai orientar a inclusão das informações em transmissão ao vivo, entre 14h e 18h, no canal CAPES_Oficial, no YouTube.

Os técnicos da Diretoria de Avaliação explicarão como deve ser feito o preenchimento dos formulários sobre a produção de livros e produtos técnico-tecnológicos, artísticos e audiovisuais. Em seguida, as dúvidas restantes dos PPGs serão respondidas.

Os formulários foram atualizados pelos grupos de trabalho dedicados ao aperfeiçoamento do processo de informação e classificação de produtos. Com isso, novos campos foram adicionados, como o espaço para anexar a íntegra ou parte do produto para a avaliação qualitativa. Um documento com as orientações está disponível para a consulta e traz observações a serem seguidas pelos PPGs.

O prazo para acrescentar os dados na Plataforma Sucupira, que complementam o processo de avaliação referente aos anos de 2017, 2018 e 2019, vai até 31 de julho.

Sucupira

Com 23 milhões de usuários e 68 milhões de acessos em 2019, a Plataforma Sucupira é um portal de serviços da CAPES cuja finalidade é facilitar a relação com a comunidade acadêmica e dar mais transparência às suas ações. Focada no processo de Avaliação, a Sucupira reúne oito módulos que ajudam os gestores da pós-graduação stricto sensu no preenchimento, homologação e acompanhamento de tarefas.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES 

Compartilhe o que você leu