Notícias Aberto o prazo para pedido de reconsideração
Cursos Novos

Aberto o prazo para pedido de reconsideração

Publicado: Sexta, 03 Julho 2020 18:44 , Última Atualização: Sexta, 03 Julho 2020 18:44

Instituições têm até o dia 21 de julho para solicitarem reconsideração ao resultado da Análise de Propostas de Cursos Novos para cursos de pós-graduação stricto sensu

03072020 banner ctc

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou o resultado da Análise de Propostas de Cursos Novos (APCN), referente ao ano de 2019, que recebeu 666 proposições válidas. O documento traz as 70 propostas deliberadas durante a 196ª reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), que aconteceu virtualmente, entre os dias 22 e 26 de junho.

Agora, as pró-reitorias, ou unidades equivalentes das instituições de ensino superior, têm até o dia 21 de julho para pedirem reconsideração ao resultado da primeira análise, pela Plataforma Sucupira. Esse prazo engloba todo o processo de pedido do coordenador e homologação pelo setor responsável. A Diretoria de Avaliação da CAPES publicou um documento com as orientações e o passo a passo sobre o procedimento da solicitação.

A APCN é a primeira etapa para a criação de um curso de pós-graduação stricto sensu. Após o resultado final de aprovação dos novos cursos, o Conselho Nacional da Educação (CNE) autoriza e reconhece sua implantação, sendo a homologação feita em seguida pelo Ministério da Educação.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu