Notícias Cursos Novos: termina prazo para recurso e reconsideração
Stricto sensu

Cursos Novos: termina prazo para recurso e reconsideração

Publicado: Sexta, 17 Julho 2020 12:12 , Última Atualização: Sexta, 17 Julho 2020 12:12

Dia 21 de julho é a data-limite para pedido de reconsideração à primeira análise das propostas de cursos novos. Já os recursos podem ser apresentados até o dia 22 deste mês

03072020 banner ctc

Termina na próxima semana o prazo para que as instituições de ensino superior (IES) possam contestar os resultados da Análise das Propostas de Cursos Novos (APCN), referentes ao ano de 2019, deliberadas na 196ª reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES).

O pedido de reconsideração à primeira análise pode ser feito até  21/7 pela Plataforma Sucupira. As pró-reitorias ou departamentos equivalentes nas IES devem seguir as orientações repassadas pela Diretoria de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Já as propostas que tiveram seus pedidos de reconsideração negados durante a reunião do CTC-ES podem apresentar seus recursos à  presidência da  CAPES até 22/7, conforme estabelece a Portaria n° 185, via correios ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cursos Novos
A APCN é a primeira etapa para a criação de um curso de pós-graduação stricto sensu. Após o resultado final de aprovação dos novos cursos, o Conselho Nacional da Educação (CNE) autoriza e reconhece a criação. Em seguida, a homologação é feita pelo Ministério da Educação.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu