Notícias Habilidades linguísticas deverão ser incrementadas na pós-graduação
PÓS-GRADUAÇÃO

Habilidades linguísticas deverão ser incrementadas na pós-graduação

Publicado: Quinta, 23 Julho 2020 16:41 , Última Atualização: Quinta, 23 Julho 2020 16:41

A comissão que fará a proposta foi criada por meio de portaria publicada hoje, no DOU. A finalidade é melhorar a comunicação de estudantes e professores em outras línguas
23072020 foto dentro da materia cursos linguisticos pos graduacao

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) criou uma comissão especial que fará estudos técnicos para o oferecimento de cursos que aumentem a competência linguística de alunos e professores da pós-graduação. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 23, pela Portaria n° 103/2020.

Em apoio à Diretoria de Relações Internacionais (DRI) a comissão debaterá com especialistas e definirá metas de acompanhamento na criação de programas-piloto de línguas específicos para a pós-graduação, de modo a desenvolver competências linguísticas, midiáticas e científicas deste grupo.

A partir dessa iniciativa, serão iniciadas ações cujo objetivo é ajudar alunos e professores a se comunicarem em outros idiomas que facilitem a produção de pesquisas acadêmicas, mobilidade e outras práticas, no contexto de internacionalização e acolhimento.

Em 60 dias, a comissão deverá apresentar um relatório final dos trabalhos, sendo admitida uma única prorrogação deste prazo por igual período.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu